A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

24/05/2014 18:44

Após pedido de mãe no Facebook, escola recebe R$ 500 mil para reforma

Zana Zaidan

A Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 500 mil para uma reforma geral, desde a parte estrutural, passando pela instalação elétrica, encanamentos e pintura.

A Pedro Mendes não havia sido incluída no pacote do governo do Estado para as escolas de Coxim, mas vai receber o dinheiro após o apelo da mãe de um dos alunos, via Facebook.

“Devo reconhecer o empenho da mãe de um aluno, a costureira Nena Khun, que reclamou para mim no Facebook, onde eu entro e respondo as indagações. Ela falou que a escola Pedro Mendes estava muito ruim e precisava receber recursos e atenção”, afirma o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que já foi prefeito de Coxim.

Conforme o diretor da instituição de ensino, Marino Paulino da Silva, a escola foi inaugurada em 1975 e, desde então, passou por apenas uma reforma parcial, entre 1997 e 1998.

“São 38 anos de existência, e 1,6 mil pessoas entre alunos e funcionários. O prédio foi deteriorando e por isso merecia receber uma reforma”, aponta.

Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...
Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove facadas, por volta das 5h deste do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions