A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

24/05/2014 18:44

Após pedido de mãe no Facebook, escola recebe R$ 500 mil para reforma

Zana Zaidan

A Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 500 mil para uma reforma geral, desde a parte estrutural, passando pela instalação elétrica, encanamentos e pintura.

A Pedro Mendes não havia sido incluída no pacote do governo do Estado para as escolas de Coxim, mas vai receber o dinheiro após o apelo da mãe de um dos alunos, via Facebook.

“Devo reconhecer o empenho da mãe de um aluno, a costureira Nena Khun, que reclamou para mim no Facebook, onde eu entro e respondo as indagações. Ela falou que a escola Pedro Mendes estava muito ruim e precisava receber recursos e atenção”, afirma o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que já foi prefeito de Coxim.

Conforme o diretor da instituição de ensino, Marino Paulino da Silva, a escola foi inaugurada em 1975 e, desde então, passou por apenas uma reforma parcial, entre 1997 e 1998.

“São 38 anos de existência, e 1,6 mil pessoas entre alunos e funcionários. O prédio foi deteriorando e por isso merecia receber uma reforma”, aponta.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions