A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

09/05/2013 10:37

Após protesto de prefeito, ALL começa limpeza do complexo ferroviário

Aline dos Santos
Área está tomada pelo mato em Corumbá (Foto: Divulgação)Área está tomada pelo mato em Corumbá (Foto: Divulgação)

Depois de ser chamada de irresponsável pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a ALL informou que começou ontem o trabalho de limpeza e capina da faixa de domínio da ferrovia. Ainda segundo a empresa que administra a linha férrea, a ação será concluída em 20 dias.

O prefeito ameaçou acionar a Justiça para que a empresa fizesse a limpeza ao longo dos trilhos que corta o perímetro urbano. Inicialmente, a ALL respondeu que tinha um cronograma e não informou prazo para começar a faxina.
A resposta foi duramente criticada pelo prefeito.

"É uma notazinha sem vergonha, tipicamente de uma empresa irresponsável. Capina vão fazer no quintal da casa deles. Corumbá não é terra de ninguém. Se estão achando que vão tratar Corumbá como quintalzinho da casa deles, estão muito enganados. Eles querem ampliar, junto com a Vale, para transportar dentro da cidade minério de ferro, mas não vão fazer isso. Vamos impedir enquanto a empresa não tratar a cidade com o mínimo de respeito", declarou o prefeito ao Diário Online.

Na ocasião, Paulo Duarte ainda declarou que buscaria meios legais para barrar a proposta da companhia férrea de usar os trilhos que cortam a cidade para o transporte de minério.

 

Após boato, homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa
    Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo G...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions