ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após protesto, professores se reúnem na Câmara de Dourados hoje à noite

Gabriel Neris | 05/03/2013 17:21
Professores protestaram nesta terça-feira e se reúnem agora à noite na Câmara (Foto: Divulgação)
Professores protestaram nesta terça-feira e se reúnem agora à noite na Câmara (Foto: Divulgação)

Professores e assistentes administrativos da Rede Municipal de Ensino se reúnem na noite desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Dourados. Eles buscam o apoio dos vereadores pedindo diálogo entre a Semed (Secretaria de Educação) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados).

Hoje pela manhã os trabalhadores realizaram uma paralisação e se concentraram em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), posteriormente seguindo a pé para à Semed. O Simted calcula que mais de mil pessoas estiveram nas ruas e que 90% do efetivo que trabalha em 45 escolas estão parados.

Os professores reivindicam um terço da hora atividade para planejamento de aulas, piso salarial com base em 20 horas semanais e a inserção dos administrativos no Plano de Cargos e Carreiras até a data base da categoria, que acontece no dia 1º de abril.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ao Dourados News que ontem à noite foi expedida uma liminar por parte do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), impondo condições para o ato de hoje.

Conforme o documento emitido pelo desembargador Carlos Eduardo Condar, o município alegou que a manifestação “não se tratava de paralisação, mas de greve por tempo determinado, mostrando-se abusiva, pois a administração municipal não foi notificada previamente”.

Nos siga no Google Notícias