ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após rebelião, presos são transferidos de delegacia para cidades vizinhas

Caroline Maldonado | 19/04/2016 08:36
Rebelião foi contida pelos policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar (Foto: Interativo)
Rebelião foi contida pelos policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar (Foto: Interativo)

Detentos tiveram que ser transferidos da delegacia de Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, depois de destruírem as celas e tentar fugir pelo corredor central. Eles foram encaminhados para unidades prisionais de cidades vizinhas.

Segundo o jornal Interativo, policiais militares conseguiram impedir a fuga e conter a rebelião, no sábado (16) e no dia seguinte, os presos foram levados para detenção em unidades de municípios vizinhos.

A delegacia de Polícia Civil do município não informou qualquer detalhes sobre o ocorrido. Foi informado ao Campo Grande News que somente o delegado poderá falar sobre o assunto, durante o período da tarde.

A rebelião foi contida pelos policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Aparecida do Taboado, subunidade integrante do 13º Batalhão. A transferência dos detentos foi comandada pelo aspirante a oficial policial Kleber de Souza Oliveira com o apoio do delegado de Polícia Civil, Lúcio Fátima de Barros.

Outro caso - Em maio de 2015, cinco detentos com idades entre 18 e 28 anos, atearam fogo em colchões durante rebelião. As chamas foram contidas pelo próprios presos. Eles reivindicavam a transferência para presídios. 

Em julho de 2014, os presos fizeram motim e destruíram parte das celas da delegacia. Na época, havia 12 detentos no local e apenas quatro deles não participaram da ação. Os internos atearam fogo em colchões, destruíram corredor e celas. Além de policiais civis da delegacia, foram acionados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para conter o principio de incêndio.

Nos siga no Google Notícias