Após ruas serem alagadas, moradores de Paranaíba "passeiam" de barco
Conforme relatado pelo prefeito da cidade, Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), “toda vez acontece isso”
Temporal que começou nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (29) deixou ruas alagadas e derrubou árvores em Paranaíba, cidade que fica a 408 km da Capital. Conforme relatado pelo prefeito da cidade, Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), “toda vez acontece isso”.
Imagens mostram que os córregos que passam no centro da cidade transbordaram. Em outro vídeo, o morador relata que a galeria construída para conter a água da chuva também transbordou. Em outro ponto da cidade, um homem mostra que uma árvore de grande porte caiu e derrubou o muro de uma casa.
De forma humorada, um grupo de moradores "passeou" de barco em rua que se transformou em rio após a tempestade. Em vídeo, eles falam: "ô meu prefeito, arruma uns botes para nós".
Durante o temporal, uma caminhonete chegou a ficar ilhada em uma rua que foi tomada pela enchente. Ainda não há informações se alguém ficou preso no veículo.
Procurado pelo Campo Grande News, o prefeito Maycol Henrique afirmou que “as enxurradas se concentram no centro da cidade, onde o relevo é plano”. Ainda é dito que “toda vez acontece isso. Há 40 anos”.
O prefeito ainda diz que a cidade possui 167 anos e que “as avenidas foram construídas há 40 anos. Obras sem drenagem”.
Conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Natálio Abrão, em 30 minutos o acumulado de chuva foi de 45,4 mm, em Paranaíba. Ainda é detalhado que os ventos na cidade chegaram a 52 km/h. O município ainda registrou 965 raios durante o temporal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.