ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após semestre recorde, polícia antecipa, de novo, incineração de drogas

Mais 38 toneladas de maconha e 20 quilos de cocaína foram incinerados hoje no forno de uma indústria em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2017 14:12
Após semestre recorde, polícia antecipa, de novo, incineração de drogas
Tablete de maconha é jogado em forno de farinheira, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Com apreensões quase diárias e volume recorde no primeiro semestre deste ano, a polícia antecipou, mais uma vez, a incineração de drogas para liberar espaço nos depósitos usados para guardar maconha e cocaína.

Nesta quarta-feira (12), 38,6 toneladas de maconha, 19,8 quilos de cocaína e 2,7 quilos de outras drogas foram incinerados em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Feita no forno de uma fábrica de farinha de osso no Distrito Industrial, a incineração é feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Polícia Civil.

De acordo com os chefes da operação montada para levar a droga em uma carreta até o local da incineração, o entorpecente apreendido deveria ser destruído a cada 90 dias, mas com tantas apreensões foi preciso reduzir esse intervalo para 45 dias. A de hoje é a quarta feita em Dourados em seis meses deste ano.

“Pelo andar da carruagem, neste ano vai ser preciso fazer oito, dez incinerações”, disse o diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane. No primeiro semestre de 2017, o departamento apreendeu 63 toneladas de drogas, três a mais que o volume apreendido nos 12 meses do ano passado. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias