ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após surto psicótico homem invade pelotão da PM e foge com viatura

Ele pulou o muro com concertina, pegou carro e arrombou portão no momento da fuga

Ana Oshiro | 24/02/2021 11:31
Portão do pelotão ficou danificado após furto de viatura (Foto: Divulgação/PMMS)
Portão do pelotão ficou danificado após furto de viatura (Foto: Divulgação/PMMS)

Homem, que não teve nome e idade divulgados, furtou uma viatura de dentro do 2ª Pelotão de Polícia Militar da cidade de Sonora, distante 364 km da Capital. Ele invadiu o local e cometeu o crime após surto psicótico decorrente de um transtorno psicológico que possui.

Em nota oficial, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o furto aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (23). O homem pulou o muro do pelotão, que tem concertina como barreira de segurança, se apossou do veículo oficial e, na hora de fugir, danificou a corrente, o cadeado e o portão do local.

O homem saiu sem rumo pelas ruas da cidade, causando danos à viatura e ameaçando outras pessoas ao dirigir de forma perigosa, transitando a esmo pelas ruas da cidade, onde veio a causar danos também no veículo oficial e ameaçando transeuntes com direção perigosa.

De acordo com a nota, o homem foi localizado após ajuda de populares que informaram a PM sobre a localização dele e da viatura. Bastante alterado, o homem desobedeceu às ordens da equipe e foi preciso usar algemas para contê-lo. Segundo a PM, não houve danos significativos à viatura pois o protetor "mata cachorro" evitou danos na lataria, que ficou apenas com arranhões no protetor.

Foi aberto procedimento administrativo pertinente, para apuração dos fatos e o homem foi encaminhado para o hospital da cidade, onde realizou exame de corpo de delito.

Nos siga no Google Notícias