A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

18/10/2019 12:25

Após temporal, equipes percorrem bairros para contabilizar estragos

A Secretária de Obras, Assistência Social e Defesa Civil percorreram os principais pontos afetados pela chuva forte

Viviane Oliveira
Árvore de grande porte caiu sobre casa e destruição parte do imóvel  (Foto: assessoria de imprensa)Árvore de grande porte caiu sobre casa e destruição parte do imóvel (Foto: assessoria de imprensa)

Após temporal na tarde de ontem (17), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros, reuniu os secretários nesta manhã (18), para contabilizar os estragos. A Secretária de Obras, Assistência Social e Defesa Civil percorreram os principais pontos afetados pela chuva forte que deixou rastro de destruição.

Conforme a Defesa Civil do município, houve destelhamento de casas no bairro São Joaquim, Estoril e Santo André, além de alagamentos. Árvores caíram e até o prédio da nova rodoviária, ainda não inaugurado ficou danificado em razão dos ventos fortes.

"Solicitamos uma reunião, se possível ainda hoje, com o governo estadual para que a gente possa atender todas as necessidades da população", disse o prefeito Paulo Tucura (MDB). A prefeitura estuda decretar situação de emergência. 

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou aos moradores lonas e cobertores. Equipes da Secretária de Obras iniciaram a limpeza nas principais regiões afetados pela chuva. Já a Defesa Civil contabiliza os estragos causados pelo temporal.

Segundo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram 35,2 mm (milímetros) de chuva em 19 minutos. Os ventos chegaram aos 131,04 Km/h. Também foi registrada a queda de 193 raios. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions