ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após temporal, equipes percorrem bairros para contabilizar estragos

A Secretária de Obras, Assistência Social e Defesa Civil percorreram os principais pontos afetados pela chuva forte

Viviane Oliveira | 18/10/2019 12:25
Árvore de grande porte caiu sobre casa e destruição parte do imóvel  (Foto: assessoria de imprensa)
Árvore de grande porte caiu sobre casa e destruição parte do imóvel (Foto: assessoria de imprensa)

Após temporal na tarde de ontem (17), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros, reuniu os secretários nesta manhã (18), para contabilizar os estragos. A Secretária de Obras, Assistência Social e Defesa Civil percorreram os principais pontos afetados pela chuva forte que deixou rastro de destruição.

Conforme a Defesa Civil do município, houve destelhamento de casas no bairro São Joaquim, Estoril e Santo André, além de alagamentos. Árvores caíram e até o prédio da nova rodoviária, ainda não inaugurado ficou danificado em razão dos ventos fortes.

"Solicitamos uma reunião, se possível ainda hoje, com o governo estadual para que a gente possa atender todas as necessidades da população", disse o prefeito Paulo Tucura (MDB). A prefeitura estuda decretar situação de emergência. 

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou aos moradores lonas e cobertores. Equipes da Secretária de Obras iniciaram a limpeza nas principais regiões afetados pela chuva. Já a Defesa Civil contabiliza os estragos causados pelo temporal.

Segundo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram 35,2 mm (milímetros) de chuva em 19 minutos. Os ventos chegaram aos 131,04 Km/h. Também foi registrada a queda de 193 raios. 

Nos siga no Google Notícias