ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Apreendidos assaltantes de idoso que morreu após roubo em Terenos

Viviane Oliveira | 24/01/2011 15:25

Ao ver que o dinheiro foi levado pelos adolescentes, a vítima se sentiu mal

Três menores foram apreendidos na manhã de hoje (24) acusados de ter assaltado Osmar Pelzl, 77 anos, que morreu no último dia 12 de janeiro após roubo na área rural de Terenos, cidade distante 25 quilômetros de Campo Grande.

Os menores renderam a vítima com facas, levaram no total de R$ 3190. A quantia foi dividida entre os adolescentes em partes iguais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso Márcio Custódio, foram apreendidos com os adolescentes roupas e tênis e um aparelho de celular adquiridos com o dinheiro do roubo.

Para a Polícia, os menores disseram que no dia do assalto um deles passou na casa da avó pegou três facas e entregou uma para cada um. Ao Chegarem à chácara, a vítima estava sentada em uma cama no quintal de casa.

Os três anunciaram o roubo, Osmar tentou correr para os fundos, mas foi dominado. Os adolescentes pegaram a carteira e saíram do local.

Eles foram ouvidos e liberados. O delegado pediu internação provisória dos adolescentes.

O crime - O idoso Osmar Pelzl, morreu após assalto na Chácara Santa Terezinha em Terenos. Ele sofreu infarto quando viu que os assaltantes tinham levado todo o dinheiro que possuía.

O idoso costumava dormir à tarde em uma cama que ficava na área externa da chácara onde morava. Osmar foi surpreendido por três assaltantes, que aparentavam ser adolescentes.

Ele pediu socorro e uma vizinha que ouviu foi a casa. A mulher também acabou rendida pelos bandidos, que estavam armados com facas.

A vizinha foi trancada em um cômodo da casa e os autores roubaram o dinheiro da carteira de Osmar. Ao ver que o dinheiro foi levado pelos autores, ele se sentiu mal.

A vizinha saiu para pedir ajuda e, quando voltou, o idoso havia falecido.

Nos siga no Google Notícias