ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Apreensão de cigarros subiu 600% no primeiro mês do ano na fronteira

Em 30 dias, DOF apreendeu 85,9 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, 74 mil em duas semanas

Helio de Freitas, de Dourados | 31/01/2020 11:13
Caminhão com cigarro paraguaio interceptado em estrada de terra na fronteira (Foto: Divulgação)
Caminhão com cigarro paraguaio interceptado em estrada de terra na fronteira (Foto: Divulgação)

As apreensões de cigarro contrabandeado do Paraguai, feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), aumentaram pelo menos 600% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2019.

Do dia 1º até ontem foram apreendidos 85.975 pacotes de cigarro e seis veículos, sendo três utilitários e três de passeio. Oito pessoas foram detidas. São 859.750 maços, ou 17,1 milhões de unidades. Só nos últimos 15 dias foram 74.500 pacotes retidos.

Conforme balanço divulgado nesta sexta-feira pelo serviço de comunicação do DOF, que tem sede em Dourados, o resultado se deve à ação integrada entre Ministério da Justiça e Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, através da Operação Hórus, desencadeada no ano passado na faixa de fronteira.

Para o diretor do DOF, coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o resultado está diretamente ligado à integração entre forças federais e estaduais no combate aos crimes transfronteiriços.

“Através desse trabalho em conjunto, temos conseguido expandir nossas ações, e, consequentemente, aumentar o número de apreensões, além de ampliar nossa presença na fronteira”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias