A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

15/05/2015 12:27

Apreensão de maconha cresce 31% no ano e já soma 15 toneladas

Caroline Maldonado
Nesta quinta-feira (14), PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha (Foto: TL Notícias)Nesta quinta-feira (14), PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha (Foto: TL Notícias)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu duas pessoas e apreendeu três veículos, além de mais de uma tonelada de maconha, na tarde de ontem (14), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Entre janeiro e abril desse ano, o volume de maconha apreendido cresceu 31%, em relação ao mesmo período de 2014, passando de 11,7 toneladas para 15,4 toneladas, segundo a PRF.

Quase sempre, os traficantes furam o bloqueio e abandonam os veículos após perseguição policial. Durante a tarde de ontem, segundo o jornal TL Notícias, os condutores de uma VW Saveiro, com placas de Ponta Porã e um GM Celta, com placas de Araraquara (SP) foram presos no posto para averiguação, pois os traficantes sempre contam com "batedores", que dão informações para facilitar a passagem de outro carro com droga. 

Já os integrantes de uma Nissan Frontier, com placas de Campo Grande, furaram o bloqueio e foram perseguidos pelos policiais nas ruas da cidade. Eles abandonaram o carro, que é roubado, onde os policiais encontraram 1,2 tonelada de maconha e placas de outro veículo.

Tráfico – Também aumentou a quantidade de haxixe aprendida pela polícia. O volume passou de 3,2 mil unidades, no primeiro quadrimestre deste ano para 4,86 mil unidades, no mesmo período de 2014, o que representa aumento de 51%. Nesse mesmo intervalo de tempo, a PRF apreendeu apenas uma unidade de lança perfume no ano passado, mas agora já foram 266, ou seja, 26.500% a mais.

Em contrapartida, caiu em 85% o volume de crack apreendido, passando de 19,4 quilos para 2,8 quilos. A apreensão de cocaína reduziu 2,9%, de 819 quilos para 795 quilos.

Motorista é preso tentando entrar com maconha em presídio
Agentes penitenciários flagraram nesta quinta-feira(14), o motorista de uma empresa de ferragens tentando entrar no Instituto Penal de Campo Grande ...
TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions