ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Aprovados no concurso da Guarda devem ser convocados em até 5 dias

O concurso gerou impasse após a PGM considerar desnecessária os gastos da Prefeitura com a formação dos aprovados.

Adriano Fernandes | 28/02/2018 22:35
Magistrado revogou posicionamento da PGM de que não iria convocar candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação)
Magistrado revogou posicionamento da PGM de que não iria convocar candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação)

O juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível de Dourados – a 233 quilômetros da Capital-, determinou convocação em até cinco dias, dos candidatos aprovados no concurso público da Guarda Municipal da Cidade.

O impasse sobre o concurso teve início, quando a PGM (Procuradoria Geral do Município) decidiu que não iria fazer chamada dos aprovados para o cargo, por achar excessivos os custos do curso de formação dos aprovados.

“Esse aumento nas despesas vem em desencontro com os esforços do Município de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em especial no que concerne as despesas com pessoal, que está no limite de 54% previstos no Art. 23 da LRF”, informou a PGM.

A procuradoria ainda alegou que o início imediato da fase do curso de formação profissional, provocaria um desequilíbrio no índice de gastos com pessoal.

“Neste sentido, o prazo requerido pelo Ministério Público para realização do curso de formação profissional, não é possível de ser cumprido, face os atuais esforços da Administração Municipal para diminuir os gastos com pessoal”, avisou a Procuradoria-Geral do Município.

O magistrado, no entanto, datou para daqui 15 dias o início do curso de formação, contados a partir da data da convocação e seguindo todo o regulamento inicial do concurso.

Caso a Prefeita Municipal e a Procuradoria-geral, descumpram a decisão, o administrativo pode sofrer as penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

Nos siga no Google Notícias