ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Associação divulga nota de pesar sobre morte de policial em Dourados

Nadyenka Castro | 09/05/2011 13:25

Soldado era “exemplar”

Em nota de pesar sobre a morte do soldado da Polícia Militar Sandro Alvarez Morel, 33 anos, ocorrida nesse domingo, a Associação de Cabos e Soldados/ Regional de Dourados, diz que o militar “era um policial exemplar e na data dos fatos se encontrava de serviço no exercício de suas atribuições constitucionais de preservar a ordem pública e garantir a segurança do cidadão”.

A Associação segue com mais elogios ao soldado. “O policial militar tem extenso rol de ocorrências bem resolvidas, era de conduta iliba e irrepreensível, autor de feitos bravos, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era”.

Na nota, a Associação defende o trabalho do Serviço Reservado da PM, onde atuava o soldado morto.

“O Serviço Reservado da Polícia Militar desempenha um trabalho de extrema importância na cidade de Dourados, sendo o principal responsável pelo fechamento de pontos de venda de entorpecentes e prisões de traficantes que afligem nossa comunidade, esperamos que o serviço reservado permaneça cumprindo seu papel de verificar ações ilícitas em nossa cidade auxiliando o 3º BPM a garantir mais paz e tranqüilidade para toda sociedade douradense”.

O caso- Sandro Alvarez Morel foi morto a tiros na tarde desse domingo pelo policial federal Leonardo de Lima Pacheco. O autor foi indiciado por homicídio doloso pela morte e pela tentativa de homicídio após ferir outro policial, José Pereira de Souza, 29 anos.

O policial federal teria se auto-apresentado como traficante para uma guarda municipal em uma conversa por meio do programa de conversa na internet,o MSN, e os dois teriam marcado um encontro amoroso no apartamento do agente.

A moça teria levado ao pé da letra a informação de Leonardo, e comunicou a Polícia Militar do encontro com o suposto traficante. Na data marcada, ela foi acompanhada dos policiais Sandro e José Pereira até o local combinado.

Quando Leonardo abriu a porta do apartamento quem entrou foi Sandro. O militar ordenou que o federal deitasse no chão. Leonardo então atirou seis vezes, matando Sandro.

A jovem correu e então José Pereira e Leonardo trocaram tiros. Ambos ficaram feridos.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que acompanhará o caso, mas negou o envolvimento do agente federal com o tráfico de drogas, mas irá abrir procedimento administrativo para investigar a denúncia.

Nos siga no Google Notícias