ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Associação pede na Justiça Federal reintegração de posse da UFMS

Invasores são contra a PEC que limita os gastos públicos por 20 anos

Yarima Mecchi | 08/11/2016 08:47
Cerca de 400 alunos participam do movimento ontem, conforme os próprios líderes da manifestação (Foto: Direto das Ruas)
Cerca de 400 alunos participam do movimento ontem, conforme os próprios líderes da manifestação (Foto: Direto das Ruas)

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas - a 338 km de Campo Grande - continua ocupado e a Associação de Pátria Brasil ingressou com uma ação na Justiça Federal para a reintegração de posse do campus. A ação foi protocolada ontem.

Na noite de ontem (7), estudantes que fazem parte da invasão do campus se reuniram em assembleia na Câmara Municipal de Três Lagoas e deliberaram pela desocupação do local. No município o campus um e dois estão invadidos. Eles são contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita os gastos públicos por 20 anos.

De acordo com a UFMS, mesmo com a deliberação, na manhã de hoje cerca de 30 alunos estavam no campus 2 e 8 alunos no campus 1 da universidade. Os invasores, ainda segundo a instituição, não deixaram os técnicos administrativos entrarem para trabalhar.

A reitoria já foi informada pela situação e os docentes aguardam um posicionamentos para que a situação volte ao normal.

Mais ocupações - Atualmente, o campus de Paranaíba - cidade localizada a 422 km de Campo Grande - da UEMS também está ocupado. A ato iniciou em 31 de outubro e impediu a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) durante o fim de semana no local.

Nos siga no Google Notícias