ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Atirador invade casa, jovem tenta defender tia e acaba morto

Atirador invadiu a casa da família perguntando sobre o tio da vítima

Por Clayton Neves | 14/07/2020 09:39
Fachada da delegacia de Mundo Novo, onde o caso foi registrado. (Foto: Jornal do Cone Sul)
Fachada da delegacia de Mundo Novo, onde o caso foi registrado. (Foto: Jornal do Cone Sul)

Jovem identificado como Renan Machado dos Santos, de 18 anos, foi baleado e morreu no fim da tarde desta segunda-feira (13), em Mundo Novo, ao tentar defender a tia de homem armado.  Segundo testemunhas, o atirador invadiu a casa da família perguntando sobre o tio da vítima.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, na casa estavam a vítima, alguns amigos e o casal de tios. À polícia, testemunhas disseram que o suspeito chegou no local

por volta das 18h50 de capacete e com uma pistola na mão. Ele mencionou o nome do tio de Renan e perguntou quem era o alvo.

Todos na casa ficaram em silêncio e fugiram do local pulando muros de casas vizinhas. Ao notar que seria baleado, o tio do jovem lutou com o criminoso, o derrubou no chão e também fugiu pulando muros.

Ao se levantar, o atirador foi em direção a tia de Renan, e ao tentar defendê-la, o jovem foi baleado com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Na casa, a polícia encontrou quatro cápsulas de pistola ponto 45 e um projétil deformado. O crime foi registrado como homicídio simples e a polícia investiga o caso.