ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Autor de chacina em Itaporã é preso e diz que não se lembra de ter matado as crianças

Ana Paula Carvalho | 20/01/2012 17:01
Marcas de sangue pela casa indicam que Fernanda lutou com o marido antes de morrer na cozinha. (Fotos: Antônio Carlos Ferrari)
Marcas de sangue pela casa indicam que Fernanda lutou com o marido antes de morrer na cozinha. (Fotos: Antônio Carlos Ferrari)

Marcos Luiz Azevedo, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta tarde (20), em uma estrada vicinal que corta uma lavoura de soja, em Itaporã. Ele estava indo a pé para Dourados, município distante 15 quilômetros daquela cidade.

De acordo com o delegado Winston Ramão Abres Garcia, que investiga o caso, o jovem confessou ter matado a esposa, mas disse que não se lembra de ter matado o filho Gabriel Azevedo, de seis meses, e o enteado Gustavo, de dois anos, na madrugada desta sexta-feira.

Ainda segundo o delegado, Marcos alegou estar embriagado e por isso se lembra apenas de ter matado a esposa, mas não sabe o motivo. “De todos os casos de violência doméstica que eu atendo, 90% envolvem bebida alcoólica”, observa ao se referir sobre os riscos do consumo da bebida.

Vizinhos relataram aos policiais que Marcos e a esposa Fernanda Maiara Azevedo, de 17 anos, eram o casal perfeito. “Nunca houve um registro de violência doméstica contra ele”, afirma o delegado.

O homem está sendo interrogado pela POlícia e será indiciado por triplo homicídio qualificado. Ele pode pegar mais de 20 anos de reclusão.

Vizinhos descreveram Fernanda e Marcos como o casal perfeito.
Vizinhos descreveram Fernanda e Marcos como o casal perfeito.

Crime brutal - A chacina aconteceu na chácara Bela Vista, na zona rural do município. Segundo vizinhos, gritos foram ouvidos por volta da 1h. Pela manhã, estranharam quando Marcos não apareceu para alimentar os frangos.

Os vizinhos entraram na casa e se depararam com a tragédia. Fernanda Maiara Azevedo foi encontrada na cozinha. Ela recebeu 45 facadas pelo corpo, sendo 31 na região do peito, pescoço e barriga. Como havia manchas de sangue por toda a casa, os policiais acreditam que ela tentou lutar com o assassino.

Gabriel, o bebê de seis meses, foi morto com 23 facadas. O corpo estava no berço. Já Gustavo, de dois anos, recebeu 22 facadas. O menino foi degolado e teve uma mão quase decepada. Os ferimentos na mão indicam que a criança tentou se defender do ataque. O corpo foi encontrado na cama do casal. No local, foi recolhido um litro de aguardente.

Nos siga no Google Notícias