ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Avaliada em mais de R$ 3 mi, DOF e PM apreendem 120,5 quilos de cocaína

Renata Volpe Haddad | 18/06/2016 12:42
Cocaína estava sendo colocada em pneus de caminhão. (Foto: DOF/ Divulgação)
Cocaína estava sendo colocada em pneus de caminhão. (Foto: DOF/ Divulgação)

Cinco pessoas foram presas e 120,5 quilos de cocaína foram apreendidas no final da tarde de sexta-feira (17) por policiais do DOF (Departamento Operacional de Fronteira) com apoio das equipes de Força Tática da PM (Polícia Militar) de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

Dirce Castello de Souza, 59, Ralim Clemilton Ribeiro 51, Daniel Castello de Souza 37, Valeria Damiana dos Santos Alves, 24 e Alef Rogério Banega dos Santos 18, foram presos em flagrante.

Por volta das 18 horas, durante patrulhamento urbano da equipe do DOF no bairro Cristo Redentor, policiais vistoriaram um veículo Fiat Palio de cor branca que estava com os vidros abertos e em frente a uma residência do bairro.

Em seguida foi abordado Daniel, dono da residência, que estava saindo com um veículo VW Spacefox de cor preta. Ele ficou nervoso com a presença dos policiais e devido ao nervosismo apresentado por ele, buscas foram feitas no veículo e no quintal da residência, sendo solicitado o apoio da PM.

Durante as buscas, Ralim e Alef, foram encontrados manuseando dois pneus de caminhão, sendo que um dos pneus ainda não estavam montados. Com isso, foi possível ver vários tabletes de cocaína envoltos em uma fita verde.

Dentro da casa, estava Valeria, esposa de Daniel. Ela disse não saber de nada que estava acontecendo, porém foi encontrado no cesto de lixo do banheiro da casa, 15 tabletes de cocaína.

Daniel confessou que foi contratado por um boliviano para esconder a droga nos pneus e receberia R$ 3 mil pelo serviço.

Quando foi realizada a detenção de todas as pessoas que já estavam sendo encaminhadas para delegacia, Dirce que é mãe de Daniel, pediu que o veículo Palio não fosse apreendido, pois pertencia a ela.

Os policiais desconfiaram da versão dada por Dirce e em vistoria ao veículo encontraram a documentação dela, que não soube explicar o que a documentação fazia no carro. Em checagem, foi constatado que a mulher tem três passagens por tráfico de drogas.

A droga apreendida foi encaminhada juntamente com os cinco acusados até a delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias