Avião que saiu de MS é interceptado com 450 kg de pasta base
Piloto e co-piloto foram presos em flagrante ao aterrisar em São Paulo
Em uma ação coordenada, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Polícia Federal e outras forças de segurança, interceptou um avião que transportava cerca de 450 kg de pasta base de cocaína, na manhã desta segunda-feira (16). A apreensão aconteceu no aeródromo de Penápolis, interior de São Paulo, após a identificação da aeronave em voo suspeito.
Por volta das 7h, a PM de Aquidauana, município a 141 quilômetros de Campo Grande, observou a aeronave voando em horário e altitude incomuns, o que despertou a atenção das guarnições em serviço. Em diligências, os policiais confirmaram que o avião pousou no Aeroclube da cidade, o que gerou desconfiança e levou ao acionamento de outras unidades de segurança.
Com o apoio das equipes de investigação da PF, foi possível rastrear e interceptar o avião de modelo PT-EKC assim que ele aterrissou no aeródromo paulista. No local, os dois ocupantes da aeronave foram presos em flagrante e identificados como naturais do estado de São Paulo. As autoridades suspeitam que a carga de pasta base tenha sido carregada no Paraguai.
Conforme apurado, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade do avião está dentro da data de validade, em situação normal com os registros e com autorização para voo noturno.
Ainda conforme a PM, o copiloto possui passagens por tráfico de drogas e antecedentes por pensão alimentícia. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Araçatuba.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.