ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bandidos arrombam dois caixas eletrônicos instalados em prefeitura

Viviane Oliveira | 02/09/2015 09:14

Dois caixas eletrônicos do Banco Brasil, que ficam em anexo à prefeitura, foram danificados na madrugada de hoje (2), em Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande. Os ladrões usaram maçarico para abrir os equipamentos. A polícia ainda aguarda a perícia para analisar o local.

Conforme a Polícia Civil, foi um funcionário que chegou para trabalhar e percebeu o roubo. Os ladrões entraram pela Prefeitura e quebraram um parede para ter acesso aos equipamentos, que ficam em uma sala anexo ao prédio municipal. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro, tudo indica segundos os investigadores, que sim. Hoje, seria o dia de pagamento dos servidores e o caixas eletrônicos haviam sido abastecidos. O local está interditado para o trabalho da perícia.

Também na prefeitura - Na madrugada do último sábado (29), um bandido foi morto e seis foram presos e um adolescente apreendido após assalto frustado a caixa eletrônico na prefeitura de Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande. O prefeito da cidade, Éder Uilson França Lima (PMDB), contou que o grupo planejou o roubo no dia de pagamento dos mil funcionários públicos municipais. A prefeitura havia depositado R$ 2,1 milhões na sexta-feira (28) e o dinheiro foi liberado no sábado.

Como o salário estaria disponível, o HSBC abasteceu o caixa eletrônico durante a tarde de sexta. A quadrilha, que seria especializada na explosão de caixas eletrônicos e atuava em Goiás, chegou com carga de explosivos. No entanto, a Polícia Civil do município, junto com o Garras (Delegacia Especializada na Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) e as polícias da região, estava monitorando a organização criminosa e montou campana no local. Houve troca de tiro e durante o confronto com a polícia, Pedro Tavares da Silva, 50 anos, morreu. 

Nos siga no Google Notícias