A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/02/2016 11:02

Bandidos que roubaram Golf de mulher de PM agiram a mando de presidiário

Assalto com sequestro ocorreu no bairro Campo Grande; cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas na região do Copo Sujo e sexto envolvido foi localizado nas Moreninhas

Helio de Freitas, de Dourados
Cinco pessoas presas pelo DOF quando levavam Golf para o Paraguai (Foto: Divulgação)Cinco pessoas presas pelo DOF quando levavam Golf para o Paraguai (Foto: Divulgação)
Lucas foi preso pela PM com a arma usada no assalto (Foto: Divulgação)Lucas foi preso pela PM com a arma usada no assalto (Foto: Divulgação)

Um detento do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande teria ordenado o assalto contra a mulher de um policial militar, ocorrido nesta quarta-feira (17), na Capital. A vítima, de 25 anos, e a mãe dela, de 51, foram sequestradas e mantidas como reféns enquanto a quadrilha levava o carro roubado, um Golf vermelho, para o Paraguai.

Mas, o bando foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e as vítimas resgatadas pelo BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) após a mulher mandar a localização do cativeiro para o marido, pelo celular.

A história de que o roubo foi encomendado por um presidiário foi contada por Roberto Barbosa Junior, 18, morador nas Moreninhas. Ele dirigia o carro roubado quando foi abordado na barreira montada pelo DOF na MS-164, na região do Copo Sujo, limite dos municípios de Maracaju e Ponta Porã. Taynara da Silva Ferreira, 18, moradora também nas Moreninhas, viajava com ele.

Perseguição – Roberto Junior furou o bloqueio policial e conseguiu fugir por 10 km, mas foi alcançado pelos policiais e preso. Luzia Silva Iamandu, 37, Michael de Oliveira Pereira, 22, e Luis Carlos Arévalo, 27, todos moradores em Ponta Porã, foram presos em um Fiat Siena verde, com placa de São Paulo (SP), usado como “batedor” de estradas. Os policiais perceberam quando, durante a fuga, o condutor do Golf emparelhou com o Siena, para se comunicarem.

Com a prisão da quadrilha na estrada, Roberto “entregou” o parceiro do assalto, Lucas Mendes da Costa, 28, morador nas Moreninhas III. Ele foi localizado por policiais do BPCHOQUE conduzindo uma motocicleta no Jardim Centenário. Com Lucas os policiais encontraram a arma do crime, um revólver calibre 38. Ele confirmou a versão contada por Roberto.

As cinco pessoas presas na estrada foram autuadas em flagrante por roubo, sequestro e cárcere privado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e Lucas autuado pelos mesmos crimes mais porte ide arma na DEPAC do bairro Piratininga, em Campo Grande.

Golf roubado de mulher de policial militar estavas sendo levado para o Paraguai (Foto: Divulgação)Golf roubado de mulher de policial militar estavas sendo levado para o Paraguai (Foto: Divulgação)
Esposa de PM escapa de sequestro ao enviar mensagem e cinco são presos
Uma mulher de 25 anos e sua mãe, de 51, foram sequestradas por uma dupla armada, nessa quarta-feira (17), no bairro Nova Campo Grande. A polícia cons...
Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions