ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bando preso pela PF conseguia desconto na compra de armas e drogas

Jorge Almoas | 03/02/2011 19:30

Oito pessoas foram detidas com 217,5 quilos de cocaína

A cocaína estava escondida em casa na área central de Corumbá (Foto: Divulgação PF)
A cocaína estava escondida em casa na área central de Corumbá (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal de Corumbá prendeu oito pessoas nesta quinta-feira dentro da Operação Liquidação e desbaratou uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas e armas. Com o bando, foram recolhidos 217,5 quilos de cocaína.

De acordo com o Diário Online, a droga estava escondida em uma casa na Rua Cabral, na área central de Corumbá.

Segundo a investigação da Polícia Federal, a quadrilha era responsável por encaminhar drogas e armas a partir de Mato Grosso do Sul para as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

A apuração das informações pelos agentes federais durou mais de sete meses e descobriu que os armamentos e entorpecentes entravam no Brasil por Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Durante a investigação, a PF recolheu 13 revolveres, vários fuzis, uma metralhadora antiaérea e mais de 10 mil munições.

Além da imensa quantidade de cocaína apreendida hoje, foram localizadas uma arma de fogo e cinco caixas de munição, algumas delas de uso restrito.

Entre as oito pessoas detidas hoje está um dos maiores traficantes de armas do país, que estava instalado em Corumbá. O homem era responsável pela articulação e comando da rota do tráfico.

O nome da operação – Liquidação – se deve ao fato da quadrilha do Rio de Janeiro e São Paulo ter se instalado em Corumbá para conseguir descontos nos preços das armas e drogas, por adquirir o material ilícito na região de fronteira.

Os oito presos serão indiciados pelos crimes de tráficos internacionais de armas e drogas e formação de quadrilha. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

Nos siga no Google Notícias