ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bando "toca o terror" em fazendas furtando cofres e joias há 3 meses

Paula Maciulevicius Brasil | 16/09/2020 09:11
Proprietários têm sofrido com onda de furtos há pelo menos três meses. (Foto: Divulgação)
Proprietários têm sofrido com onda de furtos há pelo menos três meses. (Foto: Divulgação)

Há pelo menos três meses, um grupo tem entrado em fazendas da região de Santa Rita do Pardo para furtar cofres e joias das sedes das propriedades. Segundo produtores rurais, o bando age nos finais de semana, quando não tem ninguém na sede das fazendas.

Proprietário de uma das terras da região, Rafael Lima conta que foi vítima da quadrilha. "Eles invadem propriedade privada, furta, inclusive alimentos, e vão para a próxima fazenda", conta. Nas conversas entre os produtores, Rafael relata que dessa forma o grupo entra em cerca de três a quatro propriedades vizinhas por dia. "Só aqui no município tenho conhecimento de 15 propriedades que foram vítimas", enumera.

"Depois de atacarem uma região se deslocam para outra, como também ocorreu em Anaurilândia. Estão em busca de coisas pequenas, levam o que acharem interessante. No meu caso tinha monitoramento por câmera, encontraram o DVR, que armazena as imagens o levaram", completa.

Segundo o presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), Rafael Gratão, o fato é grave e precisa solução urgente. “A nossa orientação aos produtores é de evitar objetos de valor em suas sedes, quando não houver ninguém. O fato está se desdobrando em vários municípios e aumentando as proporções, chegando ao abigeato, com furto de gado”, pontua Gratão ao lembrar que o fato ocorre também nas regiões de Corguinho, Aquidauana, Coxim e São Gabriel do Oeste.

Presidente do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, José Renato, confirma a situação e fala que mantém contato constante com a polícia militar e civil, a fim de buscar alternativa de proteção aos produtores. "Buscamos junto ao delegado estratégias para instruir os produtores da região. Mas já adiantamos a necessidade de sempre ter alguém na sede", finaliza.

Nos siga no Google Notícias