ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bebês espancados pelo pai devem ir para abrigo após deixar hospital

Marta Ferreira | 16/05/2011 10:31

Os bebês gêmeos que foram espancados na semana passada pelo pai vão para um abrigo quando tiverem alta do Hospital Universitário, onde estão internados desde quinta-feira passada. O pedido foi do MPE (Ministério Público Estadual), que ajuizou solicitação de medida de proteção às crianças, de 9 meses.

A promotora da Infância e Juventude de Dourados, Fabrícia Barbosa de Lima, informou que a suspeita é de que a agressão partiu apenas do pai, que poderá ser afastado das crianças. A mãe tem 15 anos e contou que também sofreu ameaças de agressão do marido, que, segundo ela, é dependente químico. Ele tem 33 anos e está foragido.

As agressões aos bebês, um menino e uma menina, ocorreram na quinta à noite, em uma residência no bairro Parque dos Coqueiros. O pai usou um relho, chicote de couro trançado usado normalmente para conduzir cavalos. As crianças sofreram cortes profundos no rosto e lesões por todo o corpo como braços, barriga e cabeça.

Vizinhos ouviram os gritos da criança e decidiram denunciar o caso. Uma equipe do Conselho Tutelar socorreu as crianças.

De acordo com informações do Hospital Universitário, das crianças é estável e elas não correm risco de morte.

(Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias