ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Blocos de rua, desfiles e shows são opções no Carnaval em MS

Amanda Bogo | 26/02/2017 09:24
Clube dos Sem foi um dos blocos que desfilaram em Corumbá na noite de sábado (Foto: Reprodução/ Rene Marcio Carneiro)
Clube dos Sem foi um dos blocos que desfilaram em Corumbá na noite de sábado (Foto: Reprodução/ Rene Marcio Carneiro)
Bloco Sandálias de Frei Mariano desfilou no sábado de manhã (Foto: Reprodução/ Gisele Ribeiro)
Bloco Sandálias de Frei Mariano desfilou no sábado de manhã (Foto: Reprodução/ Gisele Ribeiro)

O sábado (25) de Carnaval pelo interior de Mato Grosso do Sul foi animado, oferecendo opções de shows, desfiles de blocos e festas de rua aos foliões do Estado. Neste domingo (26) a comemoração continua, e o destaque fica por conta das matinês para as crianças.

Corumbá - Em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande - a festa começou logo pela manhã com o bloco Sandálias de Frei Mariano, que neste ano alterou seu dia e horário e resgatou o carnaval matutino na cidade desfilando pela avenida General Rondon. 

Durante o dia teve roda de samba no Porto Geral, baile infantil e o desfile oficial dos blocos, com a participação do Praia Bola e Cerveja, Nação Zumbi, Bola Preta, Arthur Marinho, Vitoria Regia, Águia da Vila e Oliveira Somos Nós.

Na programação deste domingo está previsto cortejo de carnaval, baile infantil e desfile das escolas de samba do grupo de acesso.

Costa Rica - Os foliões de Costa Rica - que fica a 305 km da Capital - curtiram o sábado de carnaval ao som do grupo Sambalada no Costa Folia. Neste domingo o show fica por conta do Grupo Loka e Bonde do Tigrão. A entrada no evento, que acontece no Centro de Eventos Ramez Tebet, é gratuita.

Bonito O Ecofolia está sendo a opção de festa dos foliões que estão em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Os adultos puderam aproveitar o baile show que começou às 23 horas e seguiu até às 04 horas no sábado, enquanto hoje são as crianças que poderão curtir a matinê a partir das 17 horas até às 19 horas. A festa é realizada na avenida Heron do Couto, próximo ao Ginásio de Esportes da cidade.

Mais - A Banda Madre Santa vem sendo responsável por animar o carnaval em Rio Verde, que tem programação gratuita realizada na Praça das Américas. A festa também é gratuita em Fátima do Sul, onde os foliões festejam ao som de bandas e DJ desde sexta-feira (24) na Avenida 9 de julho.

A programação de festas em Mato Grosso do Sul ainda inclui o "Micaranda", em Miranda, no Sambódramo Municipal; Carnaval de Rua na Praça Deputado Nelito Câmara, na Avenida Reinaldo Massi, em Ivinhema; e matinês a partir das 16 horas na Praça Central, em Bodoquena, com apresentação das bandas Brasil Sul, Coisa Bamba e Axé Mix.

Nos siga no Google Notícias