A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

10/12/2018 10:48

Bombas paralisam abastecimento de poços e moradores ficam sem água

Cidade a 71 km de Campo Grande está há cerca de 15 horas sem água. Bombas que abastecem poços queimaram e comprometeram estrutura

Izabela Sanchez
População está há cerca de 15h sem água em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)População está há cerca de 15h sem água em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)

O reservatório de água de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, está funcionando com apenas 18% da capacidade, que é de 1 milhão de litros. Conforme o site Região News, a população está há cerca de 15 horas sem água. Isso porque, conforme a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) informou ao site, as bombas de água queimaram em dois poços, interrompendo o abastecimento.

Conforme o site, a Sanesul afirma que o problema será resolvido ainda nesta segunda-feira (10). Sidrolândia, afirma o portal, tem produção média de 380 mil litros de água por hora. Parte desse volume é perdida com vazamentos, e no momento o sistema opera no limite.

Algumas das regiões foram mais atingidas, segundo o site, a exemplo da Rua Espírito Santo. No local, a água acabou domingo no final da manhã, voltou às 2h e hoje de manhã acabou novamente. A situação também atingiu casas onde há reservatório.

A Sanesul explicou ao site que, parte da água é perdida com vazamentos, e faz com que o sistema opere no limite. Dessa forma, quando um dos poços apresenta problemas, imediatamente prejudica o abastecimento. A cidade depende do reservatório, especialmente porque grande parte da população não tem caixa de água nas residências.

Furto de cabos de energia da Sanesul ameaça abastecimento de cidade
O furto de cabos de energia elétrica em um dos poços da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em Rio Brilhante –a 163 km de Campo Gra...
Sanesul divulga resultado de avaliação de processo com salário de até R$ 3 mil
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) divulga no Diário Oficial do Estado desta terça-feiras (dia 19) a análise das inscrições, alé...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions