ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Bombas são encontradas com integrantes do PCC em presídio

José Huppes e Ronny Gonçalves estiveram envolvidos em episódio semelhante em junho

Ana Paula Chuva | 25/08/2020 13:45
Bombas são encontradas com integrantes do PCC em presídio
Explosivos estavam em cela com brasileiros envolvido na fuga em massa de janeiro. (Foto: La Línea)

Duas bombas foram encontradas nesta terça-feira (25), na Penitenciária Regional de Concepción,  em uma cela onde estão os brasileiros e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) José Huppes e Ronny Gonçalves, ambos envolvidos em situação semelhante no presídio de Pedro Juan Caballero em junho de 2020.

Segundo o site La Línea, por volta das 21h de ontem o diretor da penitenciária Antonio Amarilla,  percebeu que as grades da janela no pavilhão onde ficam os presos do crime organizado estariam cerradas e ao realizar a inspeção na cela a equipe de agentes encontrou explosivos, pólvoras e cordas.

O diretor então acionou a equipe antibombas para manipular os dois explosivos que estavam na cela 2. O Ministério Público e a Polícia Nacional também foram estiveram no presídio e a suspeita é de um plano de fuga em massa.

Pedro Juan – Em junho deste ano, José e Ronny,encontraram explosivos em gel na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Na época, o material não representa nenhum perigo na forma como foi encontrado, mas se fosse misturado a outros componentes poderia abrir buraco na muralha do presídio, afirmou o tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta.

Nos siga no Google Notícias