ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bombeiro e Defesa Civil instalam barracas para atender doentes do novo vírus

Mesmo sem nenhum caso confirmado até agora na cidade, saúde pública de Dourados se prepara para demanda maior por atendimento

Helio de Freitas, de Dourados | 20/03/2020 13:39
Bombeiros instalam barracas em frente à UPA de Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros instalam barracas em frente à UPA de Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Com três casos suspeitos do novo coronavírus e nenhum confirmado até a tarde de ontem (19), a saúde pública do município de Dourados se prepara para o iminente aumento da procura por atendimento. Barracas para hospitais de campanha começaram a ser instaladas nesta sexta-feira (20) em frente ao Hospital da Vida, na Rua Toshinobu Kayatama, e em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Rua Coronel Ponciano.

Na semana passada, quando a pandemia ainda não aterrorizava o mundo e quando ainda não havia nenhum caso confirmado em Mato Grosso do Sul – foram nove até ontem – a prefeitura anunciou que oito leitos estavam separados no Hospital da Vida, na UPA e no HU (Hospital Universitário) para atender os casos mais graves.

Ontem, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou que o município amplie as medidas para conter eventual proliferação do novo coronavírus. Com o avanço da Covid-19 nos últimos dias, hoje a saúde pública começou a ampliar a estrutura para atender pacientes com sintomas da doença.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel José Sepa de Matos Filho, confirmou ao Campo Grande News que as barracas foram instaladas a pedido da Secretaria de Saúde.

“Recebemos a solicitação do coordenador estadual de Defesa Civil, tenente-coronel BM Catarinelli, para buscar duas barracas da Defesa Civil Estadual. Aí montamos hoje de manhã com uma terceira que já tínhamos aqui”, afirmou. A Secretaria de Saúde de Dourados ainda não se manifestou sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias