ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Bombeiros entregam unidade para atender 80 mil pessoas na região leste

Nova seção da Corporação em Dourados fica no Jardim das Nações e terá efetivo de 20 militares

Humberto Marques | 20/12/2018 16:07
Grupamento será composto por 20 militares e contará com três viaturas. (Foto: CBM/Divulgação)
Grupamento será composto por 20 militares e contará com três viaturas. (Foto: CBM/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul entregou em Dourados –a 233 km de Campo Grande– uma nova unidade para atender a população do município. Localizada no Parque das Nações, região leste da cidade, a unidade vai atender a cerca de 80 mil moradores da região, uma das mais afastadas da sede central do 2º Grupamento. Com isso, espera-se reduzir de 15 para 6 minutos o tempo de resposta dos atendimentos.

“Essa é uma grande conquista, pois oportunizará a descentralização do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, potencializa as novas ações educativas e projetos de prevenção de acidentes e sinistro, fortalecimento da cidadania e inclusão social”, destacou o comandante do 2ª Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Flávio Guimarães.

A base é a terceira do grupamento em Dourados –onde há a sede e a subunidade do aeroporto. O investimento totaliza R$ 500 mil entre aluguel, adequação do prédio e destinação de três viaturas.

A 2ª Seção de Bombeiros é comandada pelo segundo-tenente Rafael Henrique Fernandes e conta com um efetivo de 20 militares. A estrutura conta com uma Unidade Resgate, um auto-bomba rápido e um veículo auto salvamento.

O Grupamento de Dourados também atende os municípios de Itaporã, Douradina e Laguna Carapã e seus distritos. A média de atendimentos chega a sete mil por ano (em 2017 foram mais de 6.500, sendo 2.409 pré-hospitalares, 434 incêndios, 198 operações de busca e resgates, 927 prevenções e 597 vistorias técnicas-operacionais).

Nos siga no Google Notícias