A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

20/12/2018 16:07

Bombeiros entregam unidade para atender 80 mil pessoas na região leste

Nova seção da Corporação em Dourados fica no Jardim das Nações e terá efetivo de 20 militares

Humberto Marques
Grupamento será composto por 20 militares e contará com três viaturas. (Foto: CBM/Divulgação)Grupamento será composto por 20 militares e contará com três viaturas. (Foto: CBM/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul entregou em Dourados –a 233 km de Campo Grande– uma nova unidade para atender a população do município. Localizada no Parque das Nações, região leste da cidade, a unidade vai atender a cerca de 80 mil moradores da região, uma das mais afastadas da sede central do 2º Grupamento. Com isso, espera-se reduzir de 15 para 6 minutos o tempo de resposta dos atendimentos.

“Essa é uma grande conquista, pois oportunizará a descentralização do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, potencializa as novas ações educativas e projetos de prevenção de acidentes e sinistro, fortalecimento da cidadania e inclusão social”, destacou o comandante do 2ª Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Flávio Guimarães.

A base é a terceira do grupamento em Dourados –onde há a sede e a subunidade do aeroporto. O investimento totaliza R$ 500 mil entre aluguel, adequação do prédio e destinação de três viaturas.

A 2ª Seção de Bombeiros é comandada pelo segundo-tenente Rafael Henrique Fernandes e conta com um efetivo de 20 militares. A estrutura conta com uma Unidade Resgate, um auto-bomba rápido e um veículo auto salvamento.

O Grupamento de Dourados também atende os municípios de Itaporã, Douradina e Laguna Carapã e seus distritos. A média de atendimentos chega a sete mil por ano (em 2017 foram mais de 6.500, sendo 2.409 pré-hospitalares, 434 incêndios, 198 operações de busca e resgates, 927 prevenções e 597 vistorias técnicas-operacionais).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions