ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bombeiros interditam piscina onde jovem teve cabelo sugado

Espaço passou por vistoria nesta sexta-feira (1º); vítima segue em estado grave

Por Gustavo Bonotto | 01/12/2023 23:52
Placa de interdição foi colada pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente. (Foto: Reprodução/CBMMS)
Placa de interdição foi colada pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente. (Foto: Reprodução/CBMMS)

O Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó interditou, nesta sexta-feira (1º), o espaço de festas onde uma adolescente de 14 anos se afogou ao ter o cabelo sugado pelo tubo de sucção de uma piscina.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, o local foi vistoriado e deve permanecer fechado para regularização. A reportagem questionou quais itens foram advertidos no estabelecimento, mas não houve retorno.

Ainda na nota, o 9º Subgrupamento ressalta que proprietários de espaços de festas devem contatar uma equipe para garantir segurança contra acidentes, incêndios e pânico. "As formas de regularização variam de acordo com o tamanho e tipo de ocupação. Mas, alguns possuem um processo simplificado que pode ser solicitado no próprio quartel", diz o texto.

Nos casos em que os proprietários insistirem em funcionar de forma irregular, os vistoriantes do CBMMS estão orientados a aplicar sanções administrativas, resultando inclusive em multa e interdição do local.

O caso - De acordo com os militares, a jovem brincava na piscina quando ficou presa. Na ocorrência, a equipe chefiada pelo comandante Rafael Henrique Fernandes já a encontrou com grau 3 de afogamento.

Para retirar a jovem da água, foi necessário cortar seu cabelo. A vítima foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, onde o estado de saúde agravou e a jovem precisou ser transferida para a cidade de Dourados.

Conforme apurado, a adolescente segue intubada, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida.

Piscina onde jovem de 14 anos se afogou. (Foto: Reprodução/CBMMS)
Piscina onde jovem de 14 anos se afogou. (Foto: Reprodução/CBMMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias