ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bonito comemora hoje 67 anos e prefeitura promove várias atrações

Mariana Rodrigues | 02/10/2015 07:00
A cidade que tem 17.856 habitantes e juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. (Foto: Prefeitura de Bonito)
A cidade que tem 17.856 habitantes e juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. (Foto: Prefeitura de Bonito)

O município de Bonito - distante 257 km de Campo Grande comemora 67 anos de emancipação política nesta sexta-feira (2). Polo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. A cidade tem 17.856 habitantes e juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura municipal lança uma série de eventos que começaram na quinta-feira (1) e seguem até sábado (3). A data será celebrada com diversos eventos pela cidade como a entrega de fardas, carro, moto e estatuto para a Guarda Municipal, passeio de helicóptero para alunos da rede municipal, abertura de jogos, exposição do exército, banda municipal e cavalgada.

Às 16 horas desta quinta-feira será realizado um workshop com a Banda Municipal, no Centro de Múltiplo Uso da cidade. Às 19 horas, haverá a montagem do acampamento e carros do quartel do exército de Jardim na Praça da Liberdade e às 19h30 apresentação da Banda do Exército de Bela Vista.

Já no dia 2, sexta-feira, data em que se comemora o aniversário de Bonito, a programação começa às 5h com Alvorada Festiva, com saída da rua Luiz da Costa Leite, s/n. Logo após, às 7h30, haverá a entrega das fardas e transporte para a Guarda Municipal, com a participação do projeto dos guardas mirins na Praça da Liberdade.

Às 8h, a prefeitura promove o passeio de helicóptero para alunos da rede municipal de educação na Rádio Bonito FM. No período da tarde, a partir das 13 horas, a Fundesporte (Fundação de Esporte) realiza um espaço para as crianças com brinquedos infantis no Ginásio de Esportes.

Polo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais. (Foto: Prefeitura de Bonito)
Polo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais. (Foto: Prefeitura de Bonito)

A noite, por volta das 19h, acontece a abertura da copa ACEB de futsal e voleibol, com jogo amistoso de futsal entre a Seleção de Bonito e Mercedez Paraná, campeã regional 2015. A abertura dos jogos ocorrem no Ginásio de Esportes.
E para encerrar as comemorações, no sábado (3), às 7h tem a saída da Cavalgada de Bonito do Ginásio dos Esportes. Às 9h as crianças podem se divertir com os brinquedos infláveis na rua Eliza Alves França, 445, Vila Machado.

O almoço da Cavalgada será servido às 12h no Clube do Laço Nabileque e no mesmo local, às 21h, a comemoração se encerra com o Baile Carapé da Cavalgada de Bonito.

Premiada - Neste ano, a cidade recebeu o título de "Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil"- Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Bonito já recebeu 12 vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

Nos siga no Google Notícias