ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bope promove "caçada" a traficantes que feriram policial a tiros na fronteira

Ferido, subtenente do Bope teve parte da perna amputada e é transferido para hospital de Campo Grande

Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2022 09:03
Policiais levaram o colega para o hospital de Antônio João. (Foto: Direto das Ruas)
Policiais levaram o colega para o hospital de Antônio João. (Foto: Direto das Ruas)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fazem diligências para localizar os traficantes que atiraram contra um subtenente durante operação na madrugada desta quarta-feira (16), em Antônio João, cidade a 319 quilômetros de Campo Grande. Ferido com tiro de fuzil, Carlos Alberto dos Santos Aragaki, de 45 anos, teve parte da perna amputada.

Conforme as informações apuradas pelo Campo Grande News, durante a Operação Hórus, de caráter permanente contra o tráfico de drogas, policiais do Bope faziam espreita em uma estrada vicinal, na entrada da cidade, para abordar traficantes que passariam com carregamento de droga em um caminhão.

Logo atrás do caminhão, seguiam outros traficantes em veículos que davam apoio no transporte da droga. Os policiais do Bope não teriam visto esses outros veículos, pois estavam com os faróis apagados. Logo após a abordagem ao caminhão, os comparsas atiraram contra a equipe policial com fuzis.

O subtenente Carlos Alberto Aragaki foi ferido nas duas pernas e socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho. O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde.

Informações são de que ele será transferido em avião do Corpo de Bombeiros, que conta com UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para hospital de Campo Grande ainda nesta manhã. O estado de saúde inspira cuidados, mas é considerado estável, informou a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Policiais do Batalhão de Choque da PM seguem para Antônio João para dar apoio ao Bope, que continua fazendo diligências pelos traficantes. Eles acessaram um matagal para fugir. Os veículos já foram localizados.

Nos siga no Google Notícias