ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

BR-163 é liberada nos dois sentidos para o tráfego após acidente

Rafael Ribeiro | 23/12/2016 16:57
Picos de congestionamento na via chegou a 9 km e usuários demoraram até 40 minutos para seguir viagem em ambos os sentidos (Foto: Uilson Moralles)
Picos de congestionamento na via chegou a 9 km e usuários demoraram até 40 minutos para seguir viagem em ambos os sentidos (Foto: Uilson Moralles)

Somente quase seis horas depois de acidente que deixou uma mulher morta, a BR-163 teve o trânsito totalmente liberado nos dois sentidos na altura do quilômetro 507, na divisa de Campo Grande com Jaraguari.

Apenas uma das pistas da via estava liberada para o trânsito desde às 12h35, quando uma caminhonete S-10 branca com três pessoas da mesma família dentro que seguia sentido Cuiabá perdeu o controle devido à chuva, invadiu a pista contrária sentido São Paulo e colidiu contra uma carreta que transportava milho .

Bernadete Maria Andreazza Gregio, 56 anos, morreu na hora. A filha dela, de 28, e o marido, de 46, foram socorridos à Santa Casa de Campo Grande em estado grave. A família viajava para passar o Natal com familiares em uma fazenda em Rio Verde (a 207 km da capital).


Devido ao acidente, a Polícia Federal Rodoviária e a CCR-MS, concessionária da via, implantaram o sistema de pare e siga por um quilômetro. Ou seja, quando um sentido ia, o outro parava esperando, alternando-se em períodos.


Com isso, o congestionamento na via atingiu picos de até nove quilômetros. Segundo relatos de usuários, a espera para poder seguir viagem em qualquer um dos sentidos podia chegar a até 40 minutos.


Segundo a CCR-MS, ambos os sentidos já apresentavam tráfego livre cerca de 20 minutos depois que o trabalho da perícia foi finalizado e ambos os veículos foram retirados da pista, normalizando o fluxo.

Veja vídeo enviado pelo jornalista Uilson Moralles que também enviou informações do local ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias