ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Câmara autoriza afastamento de Dirceu Bettoni para tratamento após atentado

Com o procedimento administrativo, vice-prefeito responderá interinamente pela gestão enquanto titular se recupera de ferimentos a tiros sofridos em 14 de junho

Humberto Marques | 21/06/2018 15:30

A Câmara Municipal de Paranhos –a 469 km de Campo Grande– aprovou na manhã desta quinta-feira (21) o afastamento para tratamento de saúde do prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), alvo de atentado a tiros quando chegava em sua casa no dia 14 de junho. Durante os próximos 30 dias, a cidade será administrada pelo vice, Luciano Rodrigues (DEM).

Em nota, a administração de Paranhos informou que o afastamento dependia da remessa à Câmara do pedido a partir do gabinete do prefeito –o Legislativo se reuniu em sessão extraordinária na manhã desta quinta para aprovar o requerimento.

Rodrigues, em nota, garantiu que durante o período de substituição a Bettoni, dará continuidade “a projetos desenvolvidos na área da educação, saúde, assistência social e infraestrutura”, colaborando com uma gestão “voltada à reconstrução de Paranhos”.

Bettoni foi atingido quando chegava em sua casa no Centro de Paranhos. Os tiros de calibre .38 atingiram a cabeça, boca e abdome do prefeito, que foi transferido para Dourados –a 233 km de Campo Grande.

Crime – Em 16 de junho, o pistoleiro Gabriel Queiroz, 26, e a mulher, Djuly Priscilla Couto, 28, foram presos por uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) quando fugiam para Campo Grande. Ele confessou que receberia R$ 20 mil pelo crime, contudo, apenas R$ 5 mil foram pagos; e afirmou às autoridades que não sabia que a vítima era o prefeito.

No domingo (17), o paraguaio Jomar Lemes, 47, foi executado a tiros de calibre 9hh quando deixava a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde havia prestado depoimento sobre o caso. Ele tinha envolvimento com o crime, mas como não houve flagrante, foi liberado –mas teve celular e motocicleta apreendidos.

Ao Campo Grande News, na quarta-feira (20), durante ato em Campo Grande, o vice-prefeito disse que o crime contra Bettoni teria como fundo a venda de terras no Paraguai. “Paranhos não é um velho oeste e o que aconteceu foi uma situação pontual”, disse.

Nos siga no Google Notícias