A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

09/01/2017 22:57

Câmara de Bonito e prefeitura de Fátima do Sul suspendem concursos públicos

Nyelder Rodrigues e Alberto Dias

Foi suspenso pela Câmara Municipal de Bonito - cidade localizada a 257 km de Campo Grande - o concurso público seria aplicado no próximo dia 28. O motivo é a suspensão do contrato com a empresa organizadora, a Vale Consultoria, por suspeitas de irregularidades.

O pleito foi suspenso após reunião extraordinário realizada pelos vereadores do município. O concurso já tinha tido as inscrições de 742 candidatos homologadas, em diversos cargos, com salários variando entre R$ 922,50 a R$ 7.219,27.

A reportagem entrou em contato com a Câmara, e conseguiu apenas a informação de que o motivo da suspensão foi a constatação de irregularidades no vínculo da mesma com a Casa de Leis de Bonito. A situação causou transtornos para candidatos, que não querem ser identificados, mas reclamam do ocorrido.

A Câmara de Bonito também frisa que apenas nesta terça-feira (10) serão concedidas mais informações pela presidente da Casa, a vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda (PSDB). A reportagem tentou contato com ela nesta noite, sem êxito.

Fátima do Sul - Já em Fátima do Sul - cidade que fica a 246 km de Campo Grande -, foi suspenso o concurso o concurso que seria realizado pela prefeitura. O decreto cancelando o pleito foi baixado hoje (9) pela prefeitura Ilda Machado (PR).

De acordo com o site Vicentina Online, o certame foi lançado no fim de novembro do ano passado, quando a administração municipal ainda estava sob o comando de Junior Vasconcelos (PSDB). A justificativa para suspender o concurso foi de que o limite de gastos com pessoal da prefeitura estava extrapolado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions