ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara de Dourados recorre ao TJ para eleger novo presidente

Aline dos Santos | 06/12/2010 10:38

A Câmara de Dourados vai ingressar hoje com um recurso no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do juiz João Mathias Filho, da 6ª Vara Cível de Dourados, que manteve a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) na presidência do Legislativo.

De acordo com o procurador geral da Câmara, Alexandre Magno, a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno prevêem que eleita em setembro deste ano, Délia só poderia continuar na presidência da Câmara até o final de dezembro, quando uma nova Mesa Diretora seria eleita.

Conforme o Dourados Agora, a legislação determina que a eleição em cargo vago sirva apenas para completar o mandato em vigência. Délia foi eleita após a prisão do então presidente Sidlei Alves.

Já o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, afirma que não há mandato tampão porque Délia não foi eleita para o comando do Legislativo diante da vacância do cargo de presidente da Câmara Municipal, mas, em virtude da renúncia de toda Mesa Diretora.

Com as renúncias do prefeito eleito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantor, Dourados terá novas eleições municipais. Artuzi e Cantor foram presos na operação Uragano, da PF (Polícia Federal), que revelou esquema de pagamento de propina na prefeitura e Câmara. Eles foram soltos na semana passada, um dia depois de desistirem dos cargos.

Nos siga no Google Notícias