ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Caminhão frigorífico levava 7,1 mil celulares escondidos em carga de carne

Veículo de transportadora de Dourados foi interceptado pela PRF na BR-060 e motorista foi preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/02/2024 16:18


Caminhão frigorífico de transporte de carne suína foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (21) na BR-060, no município de Chapadão do Sul. Entre a carga lícita foram encontrados 7.140 celulares contrabandeados do Paraguai e que seriam levados para Brasília

O Volvo FH 550 azul pertence a uma transportadora com sede na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na Vila São Francisco, em Dourados. O motorista, Anderson Santos da Silva, 33, residente no Jardim Canguru, em Campo Grande, foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu por volta de 4h20, quando equipe da delegacia da PRF em Paranaíba abordou o caminhão para vistoria. Pela janela de inspeção do baú, os policiais perceberam a presença de fardos diferentes da carga declarada na nota fiscal (derivados de carne suína).

Quando o motorista abriu o baú, os policiais encontraram 187 caixas de papelão carregadas com 7.140 celulares de diversas marcas (veja o vídeo acima). A PRF não estimou o valor da carga contrabandeada, mas o montante pode passar de R$ 10 milhões.

Anderson Santos da Silva disse que carregou a carga de carne em uma indústria em Dourados e pegou os celulares em Campo Grande para entregar na capital federal. Ele foi levado com a carga para a Polícia Federal em Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias