A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

30/01/2014 23:14

Caminhoneiro é flagrado com carga ilegal e vai responder por crime ambiental

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ontem no município de Água Clara e apreenderam uma carga de aroeira ilegal. A madeira era transportada pela rodovia Bevenuto Ottoni sem DOF (Documento de origem Florestal). Foram apreendidos o veículo e 91 estacas de aroeira.

O proprietário da madeira, de 47 anos, residente em Água Clara foi multado em R$ 600,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions