ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Caminhoneiro que matou casal em rodovia permanece preso por tempo indeterminado

Homem de 35 anos passou por audiência de custódia e responde por homicídio doloso

Idaicy Solano | 08/07/2022 10:53
Local onde aconteceu a tragédia. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Local onde aconteceu a tragédia. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Caminhoneiro de 35 anos, que atropelou e matou um casal de motociclistas na noite da última quarta-feira (6) segue em prisão preventiva por tempo indeterminado. As vítimas Débora Laide Batista Honório e Rodrigo Silvestre de Almeida morreram na hora, na BR-376, em Ivinhema, distante 289 km de Campo Grande,.

Antes de atingir o casal, a carreta já havia colidido com outros seis veículos, e bateu de frente a moto onde estavam as vítimas após perder a direção. A carreta estava carregada de soja, e os grãos ficaram espalhados pela pista após o veículo tombar.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, Felipe Alvarez Madeira, o motorista responde pelo crime de homicídio doloso e passou por audiência de custódia na tarde de ontem (7), onde ficou determinada prisão por tempo indeterminado.

Conforme apurado com a Polícia Civil, o caminhoneiro trafegava na via, após as 18h, com um veículo bi-trem de nove eixos e um total de 25,5 metros, violando a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Ele negou estar sob efeito de drogas ou álcool. Chegou a ser feito o etilômetro que deu negativo para embriaguez.

O motorista chegou a convulsionar durante o atendimento dos primeiros socorros, mas negou que já tivesse outras convulsões. Mediante o histórico de saúde, consultado pela polícia, a entidade constatou que o caminhoneiro possui quadro de epilepsia ou outro causador de convulsões frequente, e omitiu o fato da equipe visando se evadir da responsabilização.

Nos siga no Google Notícias