ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Caminhoneiros voltam a bloquear BR-163 no Trevo da Bandeira às 6h desta sexta

Helio de Freitas, de Dourados | 23/04/2015 17:04
Primeiro bloqueio em Dourados será montado nesta sexta às 6h no Trevo da Bandeira, na BR-163 (Foto: Eliel Oliveira)
Primeiro bloqueio em Dourados será montado nesta sexta às 6h no Trevo da Bandeira, na BR-163 (Foto: Eliel Oliveira)

O protesto nacional de caminhoneiros chega amanhã a Dourados, a 233 km de Campo Grande. O bloqueio será montado no Trevo da Bandeira, no cruzamento das BRs 163 e 463, principal saída de Dourados para a região sul e para Ponta Porã.

Ao Campo Grande News, o presidente da Copersul (Cooperativa de Apoio aos Transportadores Rodoviários de Mato Grosso do Sul), João Lopes, disse nesta tarde que ainda hoje haverá uma reunião em Dourados para definir o protesto, mas confirmou que o bloqueio será retomado no Trevo da Bandeira.

Com o protesto, ao acesso alternativo para quem vem da região sul são as rodovias estaduais que ligam os municípios de Caarapó e Naviraí até a MS-376, entre Fátima do Sul e Dourados. Outro caminho alternativo é a MS-156, que liga ao trevo da BR-163 com a Rua Coronel Ponciano. Para quem segue para Ponta Porã, existe o anel viário norte, que liga a MS-156, no acesso via Itaporã, até a BR-463, contornando a cidade de Dourados.

O protesto nacional foi retomado hoje depois de uma tentativa fracassada de acordo com o governo federal sobre a tabela do frete mínimo. Caminhoneiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso iniciaram o momento nesta quinta. É a segunda vez neste ano que os profissionais protestam por melhores condições de trabalho. Entre fevereiro e março eles pararam por mais de dez dias.

Nos siga no Google Notícias