ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo se reúne hoje com caminhoneiros para evitar nova paralisação

Priscilla Peres | 26/03/2015 16:51
Caminhoneiros passaram mais de 10 dias parados. (Foto: Eliel Oliveira)
Caminhoneiros passaram mais de 10 dias parados. (Foto: Eliel Oliveira)

Caminhoneiros, empresários e representantes do Governo Federal estão reunidos nesta quinta-feira (26) para tentar chegar a um acordo que evite uma nova paralisação amanhã. No início do mês, eles pararam por cerca de 10 dias deixando consequencias para todos os segmentos do país. Combustivel e principalmente hortifrutis, chegaram a faltar nas prateleiras.

Os caminhoneiros pedem a adoção de uma tabela com valores mínimos para o transporte de mercadorias e a redução no preço do diesel. Foi criada uma comissão externa no Congresso para discutir formas de evitar novas paralisações, que aprovou a realização de uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela categoria.

O relator da comissão, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que o governo tem, sim, como diminuir os custos para os caminhoneiros. "Acho que é possível, dentro do ajuste fiscal, transferir os impostos que foram colocados no diesel para outro setor, como o governo fez quando terminou o imposto do cheque, a CPMF."

O caminhoneiro Vilmar Bonoras, de Santa Catarina, afirmou que, para a categoria, o mais importante é o tabelamento do preço do frete, "para acompanhar os aumentos do diesel e para ter uma margem um pouco mais avançada de lucro". A próxima reunião do colegiado será no dia 8 de abril.

Nos siga no Google Notícias