A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2016 15:06

Caravana da Saúde espera realizar mil consultas oftalmológicas no primeiro dia

Mariana Rodrigues
Os atendimentos oftalmológicos começaram hoje em Aquidauana. (Foto: Divulgação/Assessoria)Os atendimentos oftalmológicos começaram hoje em Aquidauana. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Iniciaram nesta quarta-feira (16), os atendimentos oftalmológicos da nona edição da Caravana da Saúde, realizada na microrregião de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Serão em torno de mil consultas realizadas hoje na estrutura montada na Avenida Pantaneta.

A iniciativa também atende moradores dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque. "Só neste primeiro dia de atendimento, esperamos atender em torno de mil consultas na área de oftalmologia", comenta Sérgio Gonçalves, coordenador da Caravana da Saúde.

As consultas e cirurgias seguem até a próxima sexta-feria (18). A expectativa é que ao todo, sejam realizadas mais de 2,6 mil cirurgias, entre elas hospitalares e oftalmológicas, além de mais de 6 mil consultas e 2 mil exames.

Combate ao Aedes - Na sexta-feira, a Caravana realiza um mutirão de limpeza e combate à dengue. Ao todo, mais de 400 profissionais estarão envolvidos no trabalho de limpeza e conscientização de moradores sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e febre zika. Veículos da Agesul e do Exército auxiliarão na limpeza de terrenos e no recolhimento de lixo acumulado da região.

No sábado (19), a Caravana da Saúde realiza o seu dia D de atendimentos para os municípios da microrregião de Aquidauana. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.

Iniciado na edição de Jardim, a Caravana realizará os trabalhos de conscientização nas próximas edições como forma de intensificar as ações de enfrentamento ao mosquito. Já estão programadas para antecederem ao dia D, as ações na região de Dourados e Campo Grande.

A última edição, realizada em Jardim, realizou mais de 1.900 cirurgias, 900 exames e mais de 6 mil consultas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions