ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Caravana da Saúde leva estrutura para Aquidauana e começa no dia 14

Aline dos Santos | 05/03/2016 14:59
Estrutura para caravana é montada em avenida de Aquidauana. (Foto: Direto das Ruas)
Estrutura para caravana é montada em avenida de Aquidauana. (Foto: Direto das Ruas)

Próxima parada da Caravana da Saúde, Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, começa a receber estrutura para ofertar atendimento médico a partir do dia 14. Os serviços serão oferecidos na avenida Pantaneta, entre a rotatória e a rua Duque de Caxias.

A iniciativa também vai atender moradores de cinco municípios da região: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque.

Entre os dias 14 e 18, serão realizadas as consultas e cirurgias. No dia 19, com auxílio do Exército, será realizado um mutirão de limpeza e combate a dengue. A proposta foi inserida na edição de Jardim, realizada em fevereiro.

O itinerário da Caravana da Saúde ainda inclui Dourados e Campo Grande. Desta forma, o atendimento vai percorrer todas as regiões do Estado. Já foram realizadas oito edições: Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí e Jardim.

Nos primeiro sete municípios, foram atendidas 63.042 pessoas, que passaram por mais de 250 mil procedimentos. Além de 16.600 cirurgias oftalmológicas e 4.000 cirurgias hospitalares.

Nos siga no Google Notícias