A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/03/2016 13:16

Na nona edição, Caravana da Saúde espera realizar mais de 6 mil consultas

Mariana Rodrigues
Moradores de Aquidauana começam a receber os primeiros atendimentos na quarta-feira. (Foto: Foto: Divulgação/Notícias MS)Moradores de Aquidauana começam a receber os primeiros atendimentos na quarta-feira. (Foto: Foto: Divulgação/Notícias MS)
No Facebook, governador confirmou presença no evento. (Foto: Reprodução/Facebook)No Facebook, governador confirmou presença no evento. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Caravana da Saúde inicia os primeiros atendimentos de sua nona edição na próxima quarta-feira (16), na microrregião de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. A estrutura já está montada na Avenida Pantaneta e a expectativa é que sejam realizadas mais de 2,6 mil cirurgias, entre elas hospitalares e oftalmológicas, além de mais de 6 mil consultas e 2 mil exames.

As cirurgias com especialidades em urologia, ortopedia e geral serão realizadas pelo Hospital Municipal de Aquidauana. A Caravana também vai atender, com consultas oftalmológicas, os moradores de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Pelo Facebook, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou presença na edição de Aquidauana, para acompanhar de perto os atendimentos, ele ainda postou uma foto de participações em edições anteriores, na rede social.

"Mais uma edição da Caravana da Saúde está chegando para cuidar dos sul-mato-grossenses. A próxima etapa é na microrregião de Aquidauana, onde estarei no próximo sábado, dia 19, para acompanhar de perto os trabalhos. Levar saúde de qualidade para perto das pessoas é um compromisso nosso!", disse via Facebook.

Entre os dias 14 e 18, serão realizadas as consultas e cirurgias. No dia 19 será realizado o Dia D, com auxílio do Exército, será realizado um mutirão de limpeza e combate a dengue. A proposta foi inserida na edição de Jardim, realizada em fevereiro. Outras 30 instituições parceiras participam do evento realizando atendimentos sociais.

Com a realização da Caravana da Saúde em Aquidauana, a Secretaria de Estado de Saúde já se prepara para as duas últimas edições no meses de abril e maio, atendendo em Dourados e Campo Grande, respectivamente.

A última edição, realizada em Jardim, realizou mais de 1.900 cirurgias, 900 exames e mais de 6 mil consultas



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions