ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Caravana da Saúde realiza consultas e ações de cidadania em município

Mariana Rodrigues | 04/06/2015 17:02
Em Ponta Porã, a caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, em Coxim foram 10,5 mil atendimentos. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)
Em Ponta Porã, a caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, em Coxim foram 10,5 mil atendimentos. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)

A cidade de Três Lagoas - distante a 338 km de Campo Grande, recebe na próxima terça-feira (9), a Caravana da Saúde. O programa levará até o município uma estrutura com veículos, sendo carretas específicas para atendimentos e cirurgias oftalmológicas e outros de apoio de instituições parceiras.

Segundo os organizadores da ação, além das consultas e cirurgias médicas, a Caravana contará com ações de cidadania para a população nos dias 13 e 14 de junho (sábado e domingo), com a parceria de outras instituições e entidades. A ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da administração municipal.

Entre os serviços oferecidos está o do Instituto de Identificação, que vai confeccionar Carteira de Identidade. A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) vai ter participação com o Banco Cidadão, além de emitir Carteira de Trabalho, ofertar vagas de emprego e dar orientação ao trabalhador.

O Tribunal de Justiça do Estado em parceria com Unidade Móvel da Justiça Itinerante, prestará diversos tipos de atendimentos, entre eles o casamento. Para isso, os casais interessados deverão levar as certidões de nascimento, e se houver, também dos filhos, carteira de identidade e comprovante de residência.

No local, ainda será possível fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hemosul fará uma campanha de doação de sangue e cadastramento de medula óssea. A ABO (Associação Brasileira de Odontologia Seção MS) fará palestras de escovação e saúde bucal e a Secretaria Estadual de Saúde distribuirá kits de escovação em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, realizará exames de PSA e Papanicolau. Além disso, será montado um mini Hospital com salas para realização de pequenas cirurgias. O Hospital do Câncer de Barretos realizará 100 exames de mamografias e 100 preventivos. A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizará kits de preservativos e vai montar um túnel das sensações.

Nos siga no Google Notícias