ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Caravana da Saúde vira exemplo até para o RS

Edivaldo Bitencourt | 23/05/2015 07:00

Exemplo – A Caravana da Saúde, uma das principais vitrines da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), vai ser exemplo para outros estados brasileiros. O governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), enviou uma equipe para conhecer o programa e planeja implantá-lo no estado vizinho.

Até tu - Os mutirões para a realização de consultas e cirurgias poderão ser adotadas até no Rio Grande do Sul, um dos estados mais ricos da federação. O governador Ivo Sartori (PMDB) enviou a primeira-dama, Maria Helena, vir ao Estado para conferir o projeto de perto. Só em Ponta Porã, foram 4 mil cirurgias.

União – O show da dupla Duduca e Dalvan para arrecadar fundos para ajudar crianças com Aids uniu dois personalidades da Capital. O evento é uma parceria entre o juiz federal Odilon de Oliveira, que é exemplo para um filme sobre o combate ao crime organizado na fronteira, e o conselheiro do Tribunal de Contas, Jerson Domingos.

Novos filiados – No Governo, o PSDB passou a ser um ninho aconchegante para lideranças de outros partidos. Na tarde de ontem, o governador admitiu que o ex-deputado federal Marçal Filho pode deixar o PMDB para ser candidato a prefeito de Dourados pelo PSDB.

Mais genteReinaldo Azambuja admitiu que o PSDB pode receber candidatos de peso de outras siglas. No entanto, o tucano manteve o mistério sobre quem pode embarcar no ninho com vistas às eleições de 2016. O segredo é a estratégia para o sucesso na política.

Infeliz – O governador saiu em defesa da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que foi criticada pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). “Foi uma fala infeliz”, disse. “Dizer que (Rose) é mulher de bar, acho muito triste”, destacou. Por fim, ele amenizou a situação e elogiou o peemedebista, que acabou se retratando e desculpando pela declaração.

Brilhante – Os professores discutiram várias ações durante a greve da categoria, que começa na quarta-feira. Uma das sugestões foi greve de fome. Durante assembleia geral na Fetems, alguns até brincaram que o protesto seria pertinente, principalmente, para os “gordinhos”.

Sonho grande – Os professores estão dispostos a mostrar força na primeira greve do Governo tucano em Mato Grosso do Sul. “Será a maior greve da história”, ameaçou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli. Os professores já mostraram a força para os Governos do PT (com Zeca do PT) e PMDB (André Puccinelli).

Missão impossível – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), está com dificuldade de encontrar um novo líder na Câmara Municipal. Com a saída de Edil Albquerque (PMDB), ele já convidou alguns vereadores e não conseguiu um soldado para a missão de comandar a base em tempos de crise.

Reforma – Os mais propensos a assumir a missão de ser o líder do prefeito esperam a reforma no secretariado. Chiquinho Telles (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), aguardam a troca dos secretários - que não mostraram serviço - para responder se aceitam o convite para substituir Edil.

(colaboraram Naiane Mesquista, Juliana Brum, Ricardo Campos Jr. e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias