A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

17/05/2015 08:34

Governador participa da Caravana da Saúde em Ponta Porã

Leonardo Rocha
Reinaldo acompanha as ações da Caravana da Saúde e ainda entrega kits escolares em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo acompanha as ações da Caravana da Saúde e ainda entrega kits escolares em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (17), da Caravana da Saúde, em Ponta Porã, a partir das 9h30, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, onde além de fazer o encerramento desta segunda edição, ainda entrega uniformes e kits escolares para atender a rede estadual de ensino.

As atividades da Caravana da Saúde nesta segunda edição começaram no dia 29 de abril, com tempo mais amplo, do que em Coxim, onde aconteceu o primeiro evento. O Hospital Regional de Ponta Porã teve três centros cirúrgicos equipados, ficando responsável pela maior quantidade de cirurgias.

Já no dia 30 de abril, foram entregues ao hospital mais de R$ 3,7 milhões em equipamentos, estando entre as novas aquisições, dois aparelhos de ultrassonografia, raio-x digital, tomógrafo, além de dez novos leitos ao local.

“A rotina do hospital é outra desde a chegada dos novos equipamentos e do início das cirurgias, não sendo mais necessário transferi-los para outro município”, ressaltou a diretora do Hospital, Paula Cristina Correia de Barros. A previsão será de 1,6 mil cirurgias em diversas especialidades, 4, 5 mil consultas oftalmológicas, mais de 230 cirurgias hospitalares e 2 mil (cirurgias) oftalmológicas, chegando a 30 mil ações, o que significa o triplo da 1° edição em Coxim.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions