ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador participa da Caravana da Saúde em Ponta Porã

Leonardo Rocha | 17/05/2015 08:34
Reinaldo acompanha as ações da Caravana da Saúde e ainda entrega kits escolares em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo acompanha as ações da Caravana da Saúde e ainda entrega kits escolares em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (17), da Caravana da Saúde, em Ponta Porã, a partir das 9h30, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, onde além de fazer o encerramento desta segunda edição, ainda entrega uniformes e kits escolares para atender a rede estadual de ensino.

As atividades da Caravana da Saúde nesta segunda edição começaram no dia 29 de abril, com tempo mais amplo, do que em Coxim, onde aconteceu o primeiro evento. O Hospital Regional de Ponta Porã teve três centros cirúrgicos equipados, ficando responsável pela maior quantidade de cirurgias.

Já no dia 30 de abril, foram entregues ao hospital mais de R$ 3,7 milhões em equipamentos, estando entre as novas aquisições, dois aparelhos de ultrassonografia, raio-x digital, tomógrafo, além de dez novos leitos ao local.

“A rotina do hospital é outra desde a chegada dos novos equipamentos e do início das cirurgias, não sendo mais necessário transferi-los para outro município”, ressaltou a diretora do Hospital, Paula Cristina Correia de Barros. A previsão será de 1,6 mil cirurgias em diversas especialidades, 4, 5 mil consultas oftalmológicas, mais de 230 cirurgias hospitalares e 2 mil (cirurgias) oftalmológicas, chegando a 30 mil ações, o que significa o triplo da 1° edição em Coxim.

Nos siga no Google Notícias