A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/06/2016 18:21

Carga de soja avaliada em R$ 10 milhões é apreendida no Rio Paraguai

Mariana Castelar
Carga foi apreendida na manhã desta quarta-feira (22) (Foto: Divulgação  6ºDN)Carga foi apreendida na manhã desta quarta-feira (22) (Foto: Divulgação 6ºDN)

Carga de oito mil toneladas de soja foi apreendida durante a Operação Ágata 11, na manhã desta quarta-feira (22), nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Segundo informações divulgadas pelo Exército, responsável pela Ágata, os grãos estavam sendo sendo transportados em seis barcaças quando foram abordados por patrulha fluvial na área.

Conforme o site Diário Corumbaense, a carga está estimada em R$ 10 milhões e era transportada da Bolívia para a Colômbia. A apreensão resultou de ação conjunta com a Receita Federal, no décimo e último dia da Operação Ágata 11.

Embora a carga estivesse em águas da fronteira, ela está sujeita à fiscalização, de acordo com um dos membros da equipe Vigilância e Repressão Aduaneira da Receita Federal, Fábio Lemos Teixeira.

“Essa embarcação foi abordada com farelo de soja, só que no ato da fiscalização, eles não apresentaram documentação que comprove a origem da carga e declaração de transporte”, explicou Fábio.

Para análise detalhada do produto, a embarcação permanecerá no porto da Cinco Bacia, em Corumbá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions