A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

07/03/2011 07:59

Carnaval é fundamental para a economia de Corumbá, diz prefeito

Aline Queiroz

Desfile das escolas de samba de Corumbá foi feito mesmo com chuva

Carnaval de Corumbá é um dos mais tradicionais da cidade. (Foto: Divulgação)Carnaval de Corumbá é um dos mais tradicionais da cidade. (Foto: Divulgação)

"Nosso carnaval tem um grande potencial. Não é só um momento de alegria, de entretenimento e lazer. Hoje o carnaval é fundamental para a economia de Corumbá", disse o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, tem uma das festas de Carnaval mais tradicionais do Estado. A terceira noite de Carnaval, neste domingo, foi realizada mesmo com a chuva de ontem.

De acordo com o prefeito, a festa gera mais empregos e riqueza e atrai cada vez mais turistas ao município.

"Hoje ele é o evento abre alas do nosso calendário turístico. Se a gente fizer uma boa festa, uma boa recepção às pessoas que nos visitam, certamente elas voltarão em outra oportunidade. O carnaval tem esta responsabilidade: gerar emprego, gerar alegria e também é responsável pela nossa divulgação lá fora", afirmou Ruiter em entrevista coletiva concedida ontem.

Ruiter também lamentou que a chuva tenha prejudicado em alguns aspectos da folia, mas destacou a participação do público na passarela do samba.

"A chuva quase atrapalhou, mas apesar de todos os transtornos, vemos a euforia e o entusiasmo da população de Corumbá, das pessoas que estão desfilando, se prontificando a participar desta linda festa e entendendo a importância deste evento para nós, corumbaenses. Apesar de tudo, o Carnaval aqui, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, juntamente com as agremiações, está acontecendo. Muita festa, alegria e um evento muito bonito", finalizou.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions