ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Carnaval é fundamental para a economia de Corumbá, diz prefeito

Aline Queiroz | 07/03/2011 07:59

Desfile das escolas de samba de Corumbá foi feito mesmo com chuva

Carnaval de Corumbá é um dos mais tradicionais da cidade. (Foto: Divulgação)
Carnaval de Corumbá é um dos mais tradicionais da cidade. (Foto: Divulgação)

"Nosso carnaval tem um grande potencial. Não é só um momento de alegria, de entretenimento e lazer. Hoje o carnaval é fundamental para a economia de Corumbá", disse o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, tem uma das festas de Carnaval mais tradicionais do Estado. A terceira noite de Carnaval, neste domingo, foi realizada mesmo com a chuva de ontem.

De acordo com o prefeito, a festa gera mais empregos e riqueza e atrai cada vez mais turistas ao município.

"Hoje ele é o evento abre alas do nosso calendário turístico. Se a gente fizer uma boa festa, uma boa recepção às pessoas que nos visitam, certamente elas voltarão em outra oportunidade. O carnaval tem esta responsabilidade: gerar emprego, gerar alegria e também é responsável pela nossa divulgação lá fora", afirmou Ruiter em entrevista coletiva concedida ontem.

Ruiter também lamentou que a chuva tenha prejudicado em alguns aspectos da folia, mas destacou a participação do público na passarela do samba.

"A chuva quase atrapalhou, mas apesar de todos os transtornos, vemos a euforia e o entusiasmo da população de Corumbá, das pessoas que estão desfilando, se prontificando a participar desta linda festa e entendendo a importância deste evento para nós, corumbaenses. Apesar de tudo, o Carnaval aqui, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, juntamente com as agremiações, está acontecendo. Muita festa, alegria e um evento muito bonito", finalizou.

Nos siga no Google Notícias