ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Carnaval organizado em redes sociais deixa praça tomada por lixo

Folia improvisada começou ontem à tarde no espaço reservado para apresentações artísticas na Praça Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 06/03/2019 10:48
Moradores passam por lixo deixado na praça por foliões de Carnaval improvisado (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)
Moradores passam por lixo deixado na praça por foliões de Carnaval improvisado (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)

Um baile de Carnaval improvisado, convocado através das redes sociais, deixou um rastro de lixo na principal praça do centro de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A equipe de limpeza da prefeitura teve muito trabalho para recolher o lixo deixado pelos jovens.

Dezenas de garrafas de bebida, cacos de vidro, sacolas, copos, latas e pedaços de fantasia foram deixados no espaço destinado para apresentações artísticas na Praça Antônio João.

Oficialmente, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não organiza Carnaval de rua há pelo menos três anos. Sem espaço para se divertir, um grupo decidiu agir por conta própria e convidou a galera através das redes sociais.

A folia começou à tarde e até 22h ainda tinha gente na praça. Na manhã desta quarta-feira, moradores que passavam pelo local se assustaram com tanto lixo.

“Lembro-me de todas as vezes que curti o Carnaval nessa praça. Eu amo o Carnaval e nunca faltei em nenhuma das matinês promovidas aqui. Agora, olhando pra isso eu me pergunto para onde a nossa sociedade está caminhando. É lamentável”, afirmou ao site Dourados News Aparecida Fernandes, 78, que há quatro décadas mora na área central de Dourados.

A quantidade de lixo assustou até quem está acostumado com a realidade das ruas. Encarregada de limpar a sujeira deixada pelos foliões, Rosângela Lemes dos Santos, 37, funcionária da empresa terceirizada que atende a prefeitura, disse que ficou impressionada.

“Isso aqui merece nota zero para o comportamento e educação. Essa bagunça mostra claramente que essas pessoas não possuem educação e respeito nenhum pela cidade onde moram”, disse ela ao site douradense.

Ao Campo Grande News, o secretário de Serviços Urbanos Fabiano Costa disse que esteve fora da cidade até ontem à noite e não tem conhecimento de evento carnavalesco programado para ocorrer na praça. A prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 4, 5 e 6 e só reabre amanhã.

Nos siga no Google Notícias