A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

06/03/2019 10:48

Carnaval organizado em redes sociais deixa praça tomada por lixo

Folia improvisada começou ontem à tarde no espaço reservado para apresentações artísticas na Praça Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados
Moradores passam por lixo deixado na praça por foliões de Carnaval improvisado (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)Moradores passam por lixo deixado na praça por foliões de Carnaval improvisado (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)

Um baile de Carnaval improvisado, convocado através das redes sociais, deixou um rastro de lixo na principal praça do centro de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A equipe de limpeza da prefeitura teve muito trabalho para recolher o lixo deixado pelos jovens.

Dezenas de garrafas de bebida, cacos de vidro, sacolas, copos, latas e pedaços de fantasia foram deixados no espaço destinado para apresentações artísticas na Praça Antônio João.

Oficialmente, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não organiza Carnaval de rua há pelo menos três anos. Sem espaço para se divertir, um grupo decidiu agir por conta própria e convidou a galera através das redes sociais.

A folia começou à tarde e até 22h ainda tinha gente na praça. Na manhã desta quarta-feira, moradores que passavam pelo local se assustaram com tanto lixo.

“Lembro-me de todas as vezes que curti o Carnaval nessa praça. Eu amo o Carnaval e nunca faltei em nenhuma das matinês promovidas aqui. Agora, olhando pra isso eu me pergunto para onde a nossa sociedade está caminhando. É lamentável”, afirmou ao site Dourados News Aparecida Fernandes, 78, que há quatro décadas mora na área central de Dourados.

A quantidade de lixo assustou até quem está acostumado com a realidade das ruas. Encarregada de limpar a sujeira deixada pelos foliões, Rosângela Lemes dos Santos, 37, funcionária da empresa terceirizada que atende a prefeitura, disse que ficou impressionada.

“Isso aqui merece nota zero para o comportamento e educação. Essa bagunça mostra claramente que essas pessoas não possuem educação e respeito nenhum pela cidade onde moram”, disse ela ao site douradense.

Ao Campo Grande News, o secretário de Serviços Urbanos Fabiano Costa disse que esteve fora da cidade até ontem à noite e não tem conhecimento de evento carnavalesco programado para ocorrer na praça. A prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 4, 5 e 6 e só reabre amanhã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions