ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carreta da Justiça inicia atendimento à população a partir de amanhã

Moradores terão oportunidade de serem atendidos pelo Poder Judiciário nesta semana

Gabriel Neris | 25/02/2018 21:55

A partir desta segunda-feira (26) a carreta da Justiça, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), inicia atendimento em Caracol – a 364 km de Campo Grande. O serviço ficará disponível até o dia 2 de março.

A população terá acesso a serviços jurídicos de ações de natureza cível, criminal e juizados, como conversão de união estável em casamentos, divórcios, dissoulções de união estável, pedidos de concessão e exoneração de pensão alimentícia, reconhecimento de paternindade, entre outros.

A Carreta da Justiça integra o programa “Judiciário em Movimento”. O objetivo é levar o serviço do judiciário à população. Em Caracol também haverá uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri.

O próximo município a receber o serviço será Antônio João, entre 5 e 9 de março. De acordo com a programação do TJMS, até abril o programa passará por Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru, Rochedo, Corguinho e Paraíso das Águas. Jaraguari, Alcinópolis e Figueirão também contarão com o serviço.

A carreta tem a estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para a Defensoria Pública e Ministério Público, espaço para advogado, copa e banheiros.

A sessão de julgamento será na terça-feira, às 13h30. O réu será julgado por homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 25 de julho de 2008. Conforme o processo, o acusado chamou a vítima de apelido Gaúcho na residência dela, na rua Maurílio Godoy. Assim que foi atendido, disparou contra a boca da vítima. Caído, Gaúcho levou outro tiro, desta vez no ombro.

Nos siga no Google Notícias